Punky, a levada da Breca

terça-feira, 17 de março de 2009















A Série de grande sucesso em todo mundo, Punky, a levada da Breca foi produzida Lightkeeper

Productions e NBC Productions durante os anos de 1984 à 1988, totalizando 88 episódios.

O programa estreou nos Estados Unidos na NBCno dia 16 de setembro de 1984 e ficou no ar até

7 de setembro de 1986,sendo reprisada por Syndication de 26 de setembro de 1987 até 27 de maio de 1988.

O sucesso da série era enorme. A personagem virou boneca e deu origem a diversas coleções de brinquedos, virou desenho animado.Lançou discos, biscoitos e outros produtos.

Depois de mudar de escola diversas vezes, a atriz Soleil Moon Frye teve que interromper os estudos, pois estava sendo difícil conviver com o assédio causado pela fama. Em 1985, caracterizada como o seu personagem, ela viveu um dos momentos marcantes de sua carreira: foi recebida pelo Presidente dos Estados Unidos, com todas as honras de estrela-mirim, e claro, ficou ainda mais conhecida.

Com o fim da terceira temporada, em 1986, a gravação da série teve que ser interrompida por um ano (o verdadeiro motivo é desconhecido) e só voltou ao ar, em 1988. Neste intervalo, Soleil aproveitou para voltar aos estudos, em tempo integral, e assim recuperar os anos perdidos. No retorno às gravações, a atriz já estava vivendo a sua pré-adolescência (tinha 13 anos ).

As histórias ganharam outro enfoque e perderam-se um pouco do roteiro original.

Estava chegando o fim da trajetória de êxito do seriado.

A História :

Punky (que na verdade chama-se Penélope Brewster, mas ela preferiu ser chamada de "Punky") era uma garotinha feliz até o dia em que foi abandonada pelo seu pai. Mesmo triste, Punky continuou sua vida ao lado da mãe (Susan Brewster). Um dia, quando Punky tinha apenas 7 anos de idade, ela e Susan estavam em um supermercado, sua mãe foi dar uma volta e nunca mais voltou.

Punky encontrou uma companhia para viver na rua, o cachorrinho Pink, eles vagaram sozinhos na cidade de Chicago até que a menina encontrou um apartamento vazio que ficava em um prédio, cujo zelador era um velhinho chamado Arthur Bicudo (George Gaynes).

Arthur era um velho fotógrafo aposentado, ranzinza que não pensou duas vezes antes

de decidir mandar a menina para o juizado de menores, e depois de ouvir a triste história

de Punky, Arthur foi amolecendo o coração com a meiguice que a menina expressava no

olhar, assim, acabou entrando com o pedido de adoção. Punky foi morar com Arthur,

partir de então a vida do velho mudou completamente, pois a menina trouxe alegria

para o seu coração, mas também trouxe muita confusão, que Arthur com um jeitinho

especial tentava sempre resolver.

Punky dormia numa cama em forma de carroça toda estilizada, seu quarto era bem

colorido e alegre, o sonho das meninas que assistiam a série. Cátia Johnson, que

morava com sua avó Dona Luiza no mesmo prédio que Arthur, Margot e Júnior Anderson tornaram-se os melhores amigos de Punky e estudavam na mesma classe que a protagonista. Cátia era ingênua e sonhadora; Margot era rica e esnobe e Junior, muito esperto e danado. O professor Mike e o servente da escola Eddie eram outras pessoas bastante presentes na vida de Punky.

No Brasil:

No Brasil, o seriado Punky, A Levada da Breca foi transmitido pelo SBT e teve a mesma boa repercussão que em outros países do mundo. Na época de seu lançamento, no final da década de 1980, a série era usada como trunfo para aumentar a audiência em algum faixa de rogramação da emissora, por isso teve tantas mudanças de horário.

Sua dublagem original realizada pelo estúdio MAGA (do Marcelo Gastaldi, dublador do Chaves) também ficou gravada na memória afetiva de

quem assistiu ao seriado. A voz da dubladora Denise Simonetto, que precisou habilmente infantilizar seu timbre para interpretar Punky casou perfeitamente com a meiguice da personagem. O estúdio também gravou uma versão do tema original de abertura, composto por Mário Lúcio de Freitas e Marcelo Gastaldi, que logo tornou-se um sucesso entre a criançada e é uma das trilhas mais procuradas pelos fãs brasileiros.Em 2008 a série voltou a televisão brasileira pela Tv Bandeirantes, com um novo tema de abertura e nova dublagem.



Por anda Punky:

Atualmente Soleil tem 33 anos, é casada e recentemente teve seu segundo filho,

ao contrário de outros artistas que começaram a atuar bem cedo e depois desapareceram,
Soleil continua atuando em filmes desconhecidos. Soleil também atuou, escreveu e dirigiu o filme Wild Horses (1998),também conhecido como Lunch Time Special.
Durante todo o tempo em que ficou afastada da TV, o papel que teve maior projeção

foi uma participação no seriado "Friends" (1999) interpretando Katie, uma das

namoradas do Joey, que por qualquer motivo dava soquinhos no atrapalhado rapaz.
Atualmente Soleil é casada com Jason Goldberg ( desde 25 de outubro de 1998) e

integra o elenco de "Sabrina, aprendiz de feiticeira", à convite de Melissa Joan Hart,

sua melhor amiga.

Mary Tyler Moore

sábado, 7 de março de 2009





Mary Tyler Moore (nascida em 29 de Dezembro de 1936) é uma atriz e comediante norte-americana.

Mary Tyler Moore tornou-se conhecida internacionalmente por estrelar a série de TV com seu nome The Mary Tyler Moore Show, exibida de 1970 até 1977. No seriado ela era Mary Richards, uma mulher de 30 anos, solteira, que trabalhava como produtora de TV em Minesota, Mineápolis. Antes ela já havia feito o papel de Laura Petrie, esposa de Rob Petrie na série The Dick Van Dyke Show (1961-1966).

No cinema, é mais conhecida por Ordinary People (br.: Gente como a gente), no qual interpretou uma mãe que perdeu um dos filhos num acidente. Em sua vida privada, ela é uma ativista de várias causas civis, tais como prevenção de diabetes e direitos animais.Teve seu próprio seriado de tv com o nome de The Mary Tyler Moore Show , do gênero Comédia (Sitcom), criada por James L. Brooks e Allan Burns para o canal CBS. Ela estreiou em 19 de setembro de 1970 e seu último episódio foi em 19 de março de 1977 (com o total de 168 episódios). No Brasil, ela foi exibida pela Rede Globo.

A série conta a história de uma mulher de 30 anos, Mary Richards, solteira e profissionalmente bem-sucedida, que exerce a carreira de produtora de um canal de TV.

No episódio piloto, Mary Richards se muda para Minneapolis depois de terminar um noivado de dois anos. Procurava emprego de secretária da Estação de TV WJM, e foi surpreendida com a proposta de ser produtora do programa jornalístico Six O'Clock News.

Personagens Principais

  • Mary Richards (Mary Tyler Moore): Originariamente pensada como uma divorciada (spin-off da série The Dick Van Dyke Show, pois seu ex-marido seria Robbie Patrie), a personagem foi mudada para uma mulher que termina seu noivado e se torna uma profissional independente.
  • Lou Grant (Edward Asner). Era o chefe e melhor amigo de Mary. Depois que a série terminou, ele estrelaria a sua própria, Lou Grant, mas mudando de gênero pois desta vez a série era dramática. Vive assediado por Sue Ann Nivens.
  • Murray Slaughter (Gavin MacLeod), funcionário da estação e amigo de Mary.
  • Ted Baxter (Ted Knight), o pomposo e dispersivo "âncora" do canal de TV. De cabelos grisalhos, sempre sorridente e de voz empostada, era uma das "marcas registradas" da série.
  • Rhoda Morgenstern (Valerie Harper) (1970 - 74): era a melhor amiga de Mary e também sua vizinha. Era da cidade de New York. Ela ganhou uma série própria chamada Rhoda.
  • Phyllis Lindstrom (Cloris Leachman) (1970 - 75) vizinha de Mary, esposa (e mais tarde viúva do Dr. Lars Lindstrom) e mãe de Bess. Ela também estrelou uma série própria Phyllis.
  • Georgette Franklin Baxter (Georgia Engel) (1972 - 77), namorada e depois companheira de Ted.
  • Sue Ann Nivens (Betty White) (1973 - 77), Particularmente atraída por Lou Grant (sem ser correspondida), ela ficou conhecida por exprimir seus desejos sexuais de forma agressiva. Apresentava um programa de culinária, The Happy Homemaker.


 
De volta no tempo © Copyright | Template By Mundo Blogger |