quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Desenhos antigos I:A princesa e o Cavaleiro

A Princesa e o Cavaleiro

Nome original : Ribon No Kishi
Criação : Osamu Tezuka
Ano : 1967
Episódios: 52 (coloridos)
Produtora : Mushi
Exibido no Brasil entre 77/82 pela emissora : Record
Distribuição : Trans-Global
Versão Brasileira : Cinecastro
HISTÓRIA:

Há muito tempo atrás num reino próspero chamado Terra de Prata, o Rei e a Rainha estavam para ter um herdeiro, mas um anjo travesso chamado Ching coloca um coração de menina no corpo do menino. Assim nasce a princesa Safiri num reino que tinha como lei severa que somente um homem poderia suceder o trono real. Para evitar que o maquiavélico Duque Duralumínio, parente mais próximo do Rei, colocasse seu filho Plástico no poder, o Rei anuncia o nascimento de um menino.
Ching é enviado à Terra como castigo e tem como missão ajudar Safiri, enquanto aprende a se comportar melhor. Safiri tem de aprender a viver como um menino pois caso seja descoberta seria condenada a morte. Assim a princesa foi ensinada a se fazer passar por homem e aprendeu a lutar com espadas e a cavalgar com seu fiel cavalo Opau. Poucas pessoas compartilham o segredo da menina.
Da Terra do Ouro veio o Príncipe Franz, por quem Safiri se apaixonou e foi correspondida pois ele percebeu que ela era uma garota. Seus maiores inimigos eram o malvado Duque Duralumínio e seu assistente Nylon que tentavam a todo custo provar que Safiri era uma menina, além do bruxo Satã e a organização Unidade X. À noite Safiri se ocultava sob o uniforme do Cavaleiro Vingador e saía para combater o mal.
Coisas que os fãs desse desenho sempre vão lembrar
  • Aquela vozinha fininha e irritante do Ching;

  • Aquela bolinha que ficava saindo do nariz do Plástico quando ele estava dormindo;

  • As besteiradas do Nylon;

  • O suspense e os roteiros cheios de vida que nos prendiam em frente a TV naquela época;

Artigos Relacionados

0 comentários: